Quantcast
Channel: Only The Strong Survive
Viewing all articles
Browse latest Browse all 310

#Resenha: Diário de uma Garota nada Popular - Rachel Renée Russell

$
0
0
Diário de uma Garota Nada Popular (Dork Diaries #01 - Tales from a Not-So-Fabulous Life)
Autora: Rachel Renée Russell
Editora: Verus
Número de páginas: 282

"Nova escola. Nova garota malvada. Nova paixão. Novo diário para que Nikki possa contar tudinho."

Compre: Saraiva | Submarino

Não há nada melhor do que um livro escrito na forma de diário e visualmente trabalhado para parecer com um, até mesmo com ilustrações bonitinhas de bonequinhos palito. Encontrei isso nos livros de Diário de um Banana e há muito tempo queria ler Diário de uma Garota Nada Popular.
Um dos grandes empecilhos para mergulhar nessa série é o preço salgado que temos sobre cada um dos exemplares de capa dura. Mas, uma vez em mãos, a história é rápida de ler e, quando você menos espera, já terminou!

"Gasto TODAS as minhas economias em cadernos, lápis, canetas, cursos e coisas do tipo. Ai, tô tão FALIDA que compro casquinha de sorvete parcelada no McDonald's!"
(pág. 05)

Nikki é a típica adolescente, passando pelos típicos problemas dessa fase, em uma escola onde não é a mais popular das garotas e, como sempre, possui certos obstáculos, também conhecidos como perseguidores.
Não espere desse livro uma história extraordinária, pois nós sabemos o que ela contém. É um desses passatempos quando você não precisa de um enredo muito complicado ou de muitos dramas. Um ótimo divertimento, mas não deve ser levado muito a sério, pois, convenhamos, não tem nada de novo nele.

"E o fato de que a Bicuda cantando parecia uma baleia jubarte em trabalho de parto não ajudou muito."
(pág. 168)

Mas o que realmente atrai nessas histórias são as situações cômicas. E, pode acreditar, é cada uma em que a Nikki se envolve! São garantias de muita diversão e risadas! Não importa a idade do leitor, Diário de uma Garota Nada Popular nos leva pelos corredores do colégio e da vida de uma adolescente que está aprendendo e amadurecendo, tudo ao mesmo tempo.
Parte do charme está nas ilustrações, pois isso te ajuda a criar um cenário, por mais clichê que seja. Em alguns momentos você talvez se irrite com a nossa divertida narradora, como quando ela insiste em narrar que determinada fala ela não disse em voz alta e que, portanto, ninguém a ouviu ou quando determinado ato é "superimaturo".
Fora isso, é uma leitura ideal para momentos em que precisamos relaxar, nos livrar de preocupações e ter um pouco de diversão. Não vá ler Diário de uma Garota Nada Popular esperando uma história inédita ou surpreendente, mas apenas atenha-se à promessa: colégio, adolescente, trapalhadas e tudo compartilhado em um diário; sinceramente, não tem como errar na receita!

"Na minha MENTE, eu estava cansada de saber o que a MacKenzie pensava SOBRE os outros, porque isso não era MATÉRIA relevante!"
(pág. 277)

Classificação final:




Viewing all articles
Browse latest Browse all 310